quarta-feira, 11 de novembro de 2015

BIBLIOTECA MUNICIPAL ARLETE MARON MAGALHÃES

EQUIPE:

  • Alana
  • Danielly
  • Camilly
8º ano A

A biblioteca é um ambiente em que há, a disposição das pessoas, muitos livros, conhecimento e espaços para estudar. As bibliotecas poder ser frequentadas por pessoas de qualquer idades. Ela é um espaço difundido desde a antiguidade, e sempre foi um ambiente de grande valor para povos evoluídos.

A Biblioteca Municipal Arlete Maron Magalhães, localizada da Praça Lomanto Júnior, na cidade de Laje- Ba, foi fundada em 1982, com paredes de tijolo e coberta de eternit. Ao longo dos anos, ela está sendo usada pela população para eventos, aniversários, projetos educacionais, e principalmente, como um lugar de leitura e fonte de pesquisa.

Normalmente o local é visitado por mais ou menos 50 pessoas por dia. A biblioteca está a disposição nos turnos matutino e vespertino, como funcionamento normal. A noite e nos finais de semana o local pode ser usado para eventos.

Entrada da Biblioteca Municipal Arlete Maron Magalhães. Foto de Danielly Silva (Julho/2015).

Portão de entrada da biblioteca.


Estante de livros a disposição para o público.

Sala de informática, onde os computadores estão disponíveis para as pessoas inscritas no projeto.


Espaços livres e disponíveis para as pessoas fazerem pesquisas  e leituras.


Área externa, onde as pessoas circulam livremente e pode usar principalmente para leitura.


Salão de festa, onde acontecem eventos como aniversários, casamentos, cultos, etc.

Segundo uma entrevista com José Ney, funcionário da biblioteca, senhor de trinta e cinco anos, morador da Rua da Linha, Laje-Ba, seu objetivo lá é tratar as pessoas bem e mostrar o acervo da biblioteca, um lugar para leitura. Ele diz que a biblioteca é um órgão público, que é importante para a população, pois é um lugar onde se reúne para fazer pesquisa, trabalhos, e principalmente leitura. 

Enfim, escolhemos este tema porque a biblioteca é um lugar onde tem importantes fontes de pesquisas para alunos e pessoas que almejam ter conhecimento melhor sobre aquilo que desejam saber, sendo, portanto, um patrimônio cultural de Laje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário