- Anderson Oliveira Santos
- Vanessa Verena dos Santos
- Laila Barbosa Mota
- Wenndel Silva dos Santos
- Yara Karinne Costa dos Santos
9º ANO B
O cemitério é um lugar onde são sepultados os cadáveres, ou seja, é o lugar onde ocorre enterros humanos. Ao longo dos anos, o número de mortos aumenta constantemente, o que provoca a diminuição de espaço para os sepultamentos.
O cemitério de Laje foi construído em 1985, está localizado na Rua Senhor do Bonfim, mais conhecida como Rua do Cemitério, ou simplesmente Rua do CEMI, e funciona das 8:00 as 15:00 horas. As pessoas que se envolvem são o senhor Marcos, o coveiro, e outras pessoas que não tiveram seus nomes divulgados.
Placa de identificação do Cemitério de Laje.
Placa de identificação da Casa de Oração que é parte integrada ao Cemitério. Onde o corpo pode ser velado antes do enterro.
Entrada do Cemitério.
Frente da Casa de Oração e o muro do cemitério.
Túmulos
Local onde as pessoas acendem velas e colocam imagens para seus entes queridos.
Parte interna do cemitério.
Casa de oração
Crucifixo que fica pendurado na casa de oração.
Entrevistamos o corveiro, o senhor Marcos, com experiência de 12 anos de profissão. Segundo ele, o cemitério é muito impostante para os moradores, pois é o lugar que seus entes queridos tem seu "descanso". Ele afirmou também que no cemitério de Laje não se encontra mais vagas para sepultamento, só quem tem carneira de família.
A senhora Marize, que já morou 22 anos em frente a casa de oração, fala sobre o que via e ouviu naquele lugar: "eu viu de tudo naquele cemitério, choro, desespero, sofrimento e até risadas no momento de enterro e velórios". Segundo ela, já perdeu as contas de quantos enterros e velórios viu naquele cemitério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário