- Francisco
- Denilson
- Carlos
- Elias
- Vitória
9º ANO B
Nós escolhemos o Rio Jiquiriçá como patrimônio cultural porque ele tem grande importância para a cidade de Laje.
A s fotos tiradas foram de alguns trechos do Rio Jiquiriçá na cidade de Laje.
O Rio Jiquiriçá nasce no município de Maracás e deságua no mar, entre os municípios de Valença e Jaguaripe. No percurso, ele passa pelas cidades de Maracás, Planaltina, Lajedo de Tabocal, Itiruçu, Jaguaquara, Santa Inês, Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe, Laje, Jaguaripe e Valença.
Suas condições é precária, pois está poluído devido a lixo e esgotos de muitas dessas cidades serem jogados nele. Na verdade, os rios são fontes de vida, um dos recursos naturais indispensáveis aos seres vivos. Ele é usado pela população ribeirinha para pescar, lavagem de caro, irrigação, dentre outras coisas. Além disso, os animais da fauna local consome da água.
Diante da importância dos rios para a sobrevivência, nos consideramos o Rio Jiquiriçá um patrimônio cultural da cidade de Laje, pois a sua preservação é de extrema importância para a manutenção da vida na região.
Muito bem
ResponderExcluirPois é muito lindo rio, porém o homem não cuida dele.muito desmatamento e poluição,sempre vou pescar lá e encontro muito lixo.
ResponderExcluirTem informações erradas sobre o percurso do Rio Jiquiriçá que não passa em: Lajedo do Tabocal, Itiruçu e Jaguaquara. E o nome da cidade é PLANALTINO e não PLANALTINA que é uma cidade de Goiás.
ResponderExcluiropa, voce parece ter algumas informações sobre o rio jiquiriça, eu sou estudande da uneb campus V, de Santo Antonio De Jesus, estou produzindo um TCC sobre o rio, sua importancia e tambem as lavadeiras, se voce puder me ajudar, gostaria que entrasse em contato comigo se possivel, esse é o meu email: williandossantosg31m@gmail.com
Excluir