- Jazieli Cardoso dos Santos
- Jaqueline V. dos Santos
8º ano B
Desde sempre o aprendizado faz parte de nossa vida, e parte desse aprendizado é adquirido na escola, que é essencial para a formação do ser humano. O papel da escola atual é bastante positivo, se juntarmos com a educação dada pelos pais, desenvolvendo valores indispensáveis para a vida em sociedade.
A escola Municipal Leonel Lúcio de Farias tem esse nome em homenagem a um homem muito bom para a região onde morava. Construída em outubro de 1982, no Baixão da Várzea, município de Valença, a escola atende a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Lá tem 76 alunos, 3 professores, 2 auxiliares, 1 diretor e 1 coordenador pedagógico.
Maria Juceli S. Araújo afirmou que para ela a escola é como um ponto de referência, pois não existe uma região sem escola.
Nessa foto mostra a frente da escola.
Alunos de uma das turmas do turno vespertino.
Alunos em sala de aula a espera da professora.
Turma do 1º ano.
Professora ministrando aula para a turma que se mantem atenta.
Alunos to turno vespertino pousando para foto.
Estante onde está o material pedagógico.
Este é o quadro de estrelinhas. A escola tem combinados e quando os alunos os cumprem, ganham estrelas.
Alunos na hora do lanche. Geralmente eles pegam o lanche na cantina e se dirigem à sala de aula para comer.
Janela da cantina por onde as crianças pegam o lanche. Nela estão as duas auxiliares que são responsáveis em limpar a escola, prepara e servir a merenda.
Patrimônio cultural é algo que foi deixado há muito tempo para uso de outras gerações. Portanto, a escola aqui apresentada é um patrimônio cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário